sábado, 20 de julho de 2013

Lançamento do Selo Personalizado “Fundação do Clube Filatélico de Santarém – CFS”



Com o apoio dos Correios, em parceria com o Colégio Dom Amando, foram apresentados no dia 15 de Junho de 2013, 12 selos personalizados alusivos à inauguração do Clube Filatélico de Santarém.
O selo apresenta duas partes. Na primeira, uma série de 12 selos com os pontos turísticos do Estado do Pará: Dunas do Atalaia, Salinópolis-PA, Portal das Cores, Belém-PA, Pórtico de Mosqueiro, Belém-PA, Complexo de Ver-o-Peso, Belém-PA, Mangal das Garças, Belém-PA, Estação das Docas, Belém-PA, Palácio Antonio Lemos, Belém-PA, Theatro da Paz, Belém-PA, Açai, Gastronomia do Pará, Casa das Onze Janelas, Belém-PA, Hangar-Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, Belém-PA e Basílica de Nazaré, Belém-PA. A segunda parte traz a imagem da logomarca do recém-fundando Clube Filatélico, contendo a sigla CFS, iniciais de Clube Filatélico de Santarém, complementadas com a expressão “Clube Filatélico de Santarém” em destaque. Ao fundo, uma imagem estilizada de Santarém, mais precisamente da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira dos santarenos em tom azulado. A imagem sugere o amanhecer simbolizando o início das atividades do novel Clube Filatélico. Na parte inferior, centralizado, os dizeres: “15 de junho de 2013: Fundação do Clube Filatélico de Santarém”. 
O lançamento oficial com o carimbo de primeiro dia de circulação será feito na inauração da nova Agência Postal em Santarém na primeira quinzena de agosto. Abaixo a cartela com os 12 selos personalizados e após cada um dos selos personalizados apresentados na ocasião.















2 comentários:

  1. Bom Dia
    Sou colecionador de selos e postais. Pretendo saber se consegue-me arranjar os seguintes selos personalizados: Teatro da Paz, Casa das Onze Janelas, Basilica Nazaré e Mercado de Ver-O-Peso? O que posso retribuir?

    ResponderExcluir
  2. Envie e-mail para: clufisan@bol.com.br com o seu nome e endereço completos para que possamos atender o seu pedido. Só poderemos enviar os selos a partir do dia 8 de Agosto, pois é nesse dia o lançamento oficial, quando da inauguração da nova Agencia dos Correios de Santarém/Pará. Aguardo seu contato por e-mail.

    ResponderExcluir